As atividades da campanha “Maio Laranja”, continuam em Marapoama. A ação alerta para a importância da conscientização e do enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.
Nos últimos dias, os alunos da escola Bento de Siqueira receberam orientação sobre o assunto nas aulas de tutoria. Já na Faride Aborihan foram exibidos vídeos da campanha “Defenda-se”, relacionados a prevenção do abuso sexual e, em seguida, explicado para as crianças como agir caso algo parecido acontecesse com elas.
Além das ações com os alunos, palestras com os pais e responsáveis estão sendo realizadas no CRAS.
“Essa é uma iniciativa fundamental para combater esse tipo de crime e orientar a população sobre os canais de denúncia”, explica o prefeito Lourenço Lorenceti.
As atividades continuam durante todo o mês e serão encerradas no dia 29, com uma grande caminhada.
A campanha “Maio Laranja” é promovida pela Prefeitura de Marapoama, por meio da
Coordenadoria Municipal de Assistência Social, do Conselho Tutelar, do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do Fundo Social de Solidariedade e das Coordenadorias de Saúde e de Educação.









O prefeito Lourenço Lorenceti recebeu o deputado federal Arlindo Chinaglia na última sexta-feira, dia 9. Durante o encontro, Lourenço apresentou importantes demandas de Marapoama, com destaque para a solicitação de verbas para custeio da Saúde.
“Também solicitamos auxílio para mobiliar o CCI (Centro de Convivência do Idoso) e para reforçar a iluminação do campo de futebol. O deputado Arlindo ouviu tudo atentamente e se comprometeu a nos ajudar. Através do diálogo e de parcerias como essa, seguimos avançando em busca do desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou Lourenço.
Além do prefeito de Marapoama, também participaram do encontro o vice Ede Meneguesso, o presidente da Câmara Carlos Bortolozzo, e os vereadores Emerson Gregio, João Barbieri, Heibe Meneguesso e Cátia Freitas.
O parlamentar se reuniu com um grupo da melhor idade, com esportistas e populares na Câmara de Marapoama.
“O deputado aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas sobre assuntos importantes, como aposentadoria e direitos trabalhistas. Foi uma reunião muito produtiva”, finaliza o prefeito.



