10/02/2026
Compartilhar

Capacitação: Funcionários Municipais participam de curso de Licitações e Contratos Administrativos

Capacitação: Funcionários Municipais participam de curso de Licitações e Contratos Administrativos

Funcionários da Prefeitura de Marapoama participaram de Capacitação em Licitações e Contratos Administrativos nesta terça-feira, dia 10. A iniciativa teve como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais envolvidos nos processos administrativos, além de fortalecer as boas práticas na gestão pública e, consequentemente, os serviços prestados à população.

A capacitação foi ministrada pela advogada Neiva Daniela Neves, que é especialista em licitações e contratos administrativos.

“A participação dos servidores é de extrema importância para o aperfeiçoamento dos procedimentos internos, garantindo maior eficiência, transparência e conformidade nas contratações públicas”, afirma o prefeito Lourenço Lorenceti.

Veja mais notícias
  10/03/2026
População e comércios ajudam campanha que já destinou 691 litros de óleo em Marapoama

A Prefeitura de Marapoama segue incentivando práticas sustentáveis por meio da campanha “Troque seu óleo de cozinha usado por novo”, promovida em parceria com a empresa J.R. Bady – Reciclagem e Comércio de Óleos Vegetais. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha que, quando jogado na pia ou no lixo comum, pode causar contaminação da água e do solo, além de provocar entupimentos na rede de esgoto.

Só nesse começo de ano, a iniciativa já resultou na destinação correta de 691 litros de óleo de cozinha usado, evitando que o material fosse descartado de forma inadequada no meio ambiente.

Do total arrecadado, 391 litros foram entregues pela população diretamente no Departamento de Meio Ambiente. Outros 150 litros foram destinados pelo Restaurante do Zezinho e 150 litros pelo Salgados Barone, parceiros que também colaboram com a preservação ambiental no município.

Segundo a Prefeitura, a participação da população é simples e faz toda a diferença. O óleo utilizado no dia a dia deve ser armazenado em garrafa PET limpa e seca, devidamente tampada, e entregue de segunda a sexta-feira no Ecoponto instalado no Setor de Meio Ambiente, localizado na Rua Ângelo Rotta, 11, das 8 às 17 horas. A cada quatro litros de óleo de cozinha usado, o participante recebe uma garrafa de 900 ml de óleo novo.

O prefeito Lourenço Lorenceti comentou sobre a importância da adesão da comunidade. “Reforçamos o convite para que cada vez mais moradores participem dessa campanha, contribuindo com a preservação ambiental da nossa cidade”.