Reciclagem de Lixo Eletrônico resultou em conquista de um computador para Marapoama
A coleta de Lixo Eletrônico em Marapaoma já resultou em conquista para o município. Na última semana, a empresa Reciclatrônicos Informática recolheu os 750 quilos de lixo eletrônico e doméstico arrecadado durante a campanha e presenteou o município com um computador reciclado.
De acordo com a responsável pelo Setor Municipal de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai, graças a a parceria com entidade ambiental especializada na reciclagem de lixo eletrônico, o trabalho da administração já resultou na conquista de um computador para o município e na destinação correta dos equipamentos que podem contaminar o Meio Ambiente quando descartado incorretamente. “Quando esses resíduos são descartados de maneira incorreta eles contribuem para poluir o meio ambiente, podendo causar vários problemas como a contaminação do solo, do subsolo e até mesmo das águas subterrâneas”, lembrou Sonia, ao destacar que o descarte incorreto do lixo eletrônico também tem o ônus de prejudicar o trabalho de reciclagem desses materiais. “No nosso município o descarte tem sido realizado da maneira correta, gerando resultados satisfatórios do ponto de vista ambiental”.
No Brasil, desde 2010 a Lei Federal nº 12.305 regula a Política Nacional de Resíduos Sólidos, prevendo que equipamentos eletroeletrônicos sejam descartados de forma correta e em locais apropriados. A Prefeitura de Marapoama recebeu um certificado atestando o descarte ecológico do lixo eletrônico, junto com um relatório contendo dados do que foi recolhido, com informação sobre a quantidade, o peso e inclusive fotografias dos materiais.
VEJA MAIS
25 de janeiro de 2025
Lourenço e Ede conquistam Programa Jovens Empreendedores com superintendente do Sebrae Marco Vinholi
23 de janeiro de 2025
Prefeitura de Marapoama em parceria com Projeto Bella Visão oferece exames de vista gratuitos
18 de janeiro de 2025
Fundo Social de Solidariedade realizou a primeira reunião de 2025 com Grupo da Melhor Idade
16 de janeiro de 2025