Prefeitura de Marapoama intensifica ações de combate à dengue
A Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, está realizando a dedetização no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus. A nebulização teve início priorizando os bairros com número de casos positivos de Dengue.
Os ovos do mosquito duram até um ano e quando o clima esquenta podem permitir o nascimento do mosquito. “Há casos de dengue durante o ano inteiro. Por isso, além da nebulização é importante limpar calhas, baldes e pneus para não permitir o acúmulo de água parada”, lembrou o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, ao destacar que a Prefeitura está realizando ações de combate à dengue em toda a cidade, com as visitações casa a casa e com uma equipe de verificação em terrenos baldios, ruas, praças e prédios públicas e, nesse momento, com a nebulização.
A maior prevalência de larvas do Aedes é em recipientes como vasos, comedouros e bebedouros de animais domésticos. Os depósitos elevados e não elevados, bem como os recipientes naturais e pneus apresentaram índices pouco expressivos, mas também é preciso manter atenção a esses locais, impedindo o acúmulo de água.
VEJA MAIS
25 de janeiro de 2025
Lourenço e Ede conquistam Programa Jovens Empreendedores com superintendente do Sebrae Marco Vinholi
23 de janeiro de 2025
Prefeitura de Marapoama em parceria com Projeto Bella Visão oferece exames de vista gratuitos
18 de janeiro de 2025
Fundo Social de Solidariedade realizou a primeira reunião de 2025 com Grupo da Melhor Idade
16 de janeiro de 2025