29 de julho de 2021

Prefeitura de Marapoama define retorno das aulas presenciais dia 2 de agosto


A Prefeitura de Marapoama, por meio da Coordenadoria de Educação, definiu o retorno das aulas presenciais. Conforme o cronograma, as atividades em sala de aula terão início no dia 2 de agosto.

Nessa etapa, a frequência dos estudantes será de 50% dos alunos com rodízio semanal. O retorno serão das aulas regulares no período da manhã. O aumento da porcentagem será gradativa, conforme for estabilizando a Pandemia, até atingir os 100% dos alunos em salas de aulas. Por enquanto somente as aulas regulares, o retorno do projeto ainda vai aguardar.

A retomada segura das aulas acompanhará uma série de definições, como a higienização e sanitização das salas e do transporte escolar, além de distanciamento entre as carteiras, disponibilidade de álcool em gel e uso de máscara por educadores, funcionários e alunos.
Para o retorno seguro, os docentes já estão se preparando para essa nova etapa da educação.

Para orientar e tirar dúvidas sobre o retorno das aulas presenciais, as equipes escolares estão a disposição dos pais ou responsáveis.

Nas primeiras semanas de atividades presenciais, o percentual permitido de alunos em sala de aula será de até 50%, para garantir o distanciamento nos espaços de convivência. As turmas serão divididas em dois grupos que farão o revezamento. Vale ressaltar que cada grupo só poderá frequentar a aula presencial na respectiva semana, conforme o cronograma que será apresentado aos pais.

A maioria dos municípios da região estão retornando as aulas com a mesma metodologia, os municípios de Catanduva e Catiguá com 35% dos alunos por salas de aulas e Novo Horizonte com 25%.

Top