8 de julho de 2024

Prefeito Márcio implanta o Vale Alimentação para todos os servidores públicos municipal

O prefeito Márcio Perpetuo Augusto cumpriu mais uma de suas propostas de campanha. Na última quinta-feira, dia 04, o prefeito encaminhou para discussão e aprovação na Câmara Municipal de Vereadores o projeto de Lei que concede o auxílio-alimentação, na forma de Vale Alimentação para os servidores públicos municipais efeitos e comissionados, incorporando o valor de R$ 250,00 em dinheiro junto ao pagamento à partir do próximo mês de agosto.

O auxílio-alimentação será destinado ao suplemento da renda dos servidores públicos efetivos e comissionados da Prefeitura Municipal, e não tem natureza salarial, não gerando implicações quanto à majoração de encargos previdenciários ou trabalhistas à fonte pagadora. “Ele serve para uma melhor qualidade de vida aos beneficiários, privilegiando aqueles que estiverem em pleno exercício da profissão”, explicou Márcio, ao destacar que além de auxiliar os servidores públicos, o Vale Alimentação também vai aquecer as vendas no comercio local. “Essa transferência de dinheiro para os servidores acaba que ficando no comercio local, o que também ajuda aquecer as vendas e garante mais crescimento para o nosso município”.

O projeto de Lei foi analisado em Sessão Extraordinária na última quinta-feira e aprovado por unanimidade de votos dos nove vereadores.