Novo poço artesiano vai produzir pouco mais de 35 mil litros de água por hora
A Prefeitura está investindo recursos próprios para solucionar os problemas de abastecimento de água em Marapoama. Desde o mês passado, a Prefeitura iniciou a perfuração de um novo poço artesiano, que após os testes realizados hoje, tem a capacidade de produzir pouco mais de 35 mil litros de água por hora, aumentando a capacidade de abastecimento da rede existente e colocando fim aos problemas históricos de falta de água. O poço foi perfurado próximo ao existe e tem 230 metros de profundidade.
De acordo com o prefeito Marcio Perpétuo Augusto, desde o início de seu primeiro mandato vem trabalhando para resolver o problema de falta d´água na cidade. “Há décadas Marapoama sofre com a falta de água. Primeiro trabalhamos para solucionar os problemas com a renovação e a melhora dos equipamentos existentes”, lembrou o prefeito, ao destacar que mesmo assim foi preciso reservar recursos e perfurar um novo poço artesiano. “Nessa semana tudo estará pronto e tão logo o poço entre em funcionamento posso dizer que todos os moradores terão água nas torneiras todos os dias. Esse novo poço vem para solucionar a capacidade de produção de água”.
Nos últimos quatro anos, os esforços para melhorar o abastecimento e ampliar a distribuição de água em Marapoama foram intensos. Somente de 2017 até 2020 a melhora nos equipamentos existentes foram responsáveis pela produção de milhares de litros de água por hora adicionados à rede. As ações incluíram o aumento na pressão e no volume de produção de água dos poços, com a substituição de bombas antigas por equipamentos mais potentes e interligação dos poços à rede de água e nos reservatórios da água.
VEJA MAIS
25 de janeiro de 2025
Lourenço e Ede conquistam Programa Jovens Empreendedores com superintendente do Sebrae Marco Vinholi
23 de janeiro de 2025
Prefeitura de Marapoama em parceria com Projeto Bella Visão oferece exames de vista gratuitos
18 de janeiro de 2025
Fundo Social de Solidariedade realizou a primeira reunião de 2025 com Grupo da Melhor Idade
16 de janeiro de 2025