Com emissão de documentos e orientação jurídica, Projeto Cidadania Itinerante atenderá moradores de Marapoama
Com emissão de documentos e orientação jurídica, Projeto Cidadania Itinerante atenderá moradores de Marapoama
Em parceria com a Prefeitura, o Projeto Cidadania Itinerante, desenvolvido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, atenderá moradores de Marapoama nos dias 11 e 12 de novembro, oferecendo diversos serviços gratuitos em uma unidade móvel que estará estacionada na Praça da Matriz.
“Essa ação busca facilitar o acesso da população a documentos e serviços essenciais, de forma rápida e gratuita”, explica o prefeito Lourenço Lorenceti.
Entre os serviços disponíveis, estão:
• Agendamento de 1ª e 2ª via de RG e CNH;
• 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito;
• Agendamento na Receita Federal, 2ª via do CPF;
• 2ª via do título de eleitor, 2ª via de contas de consumo (água e luz);
• Carteira de trabalho digital;
• Atestado de antecedentes criminais;
• Consulta Serasa;
• Criação de conta no gov.br;
• Cadastro do ID Jovem;
• Registro de boletim de ocorrência;
• Entrada no seguro-desemprego;
• Elaboração de currículo;
• Orientações migratórias;
• Encaminhamentos e acolhimento de denúncias;
• Orientações sobre o Procon;
• Defensoria Pública;
• Orientações sobre a Plataforma Trampolim.
No dia 11, terça-feira, o atendimento será realizado das 13 às 18 horas. Já na quarta, dia 12, será das 9 às 15 horas.