Prefeitura Marapoama inicia o processo para a regularização do Distrito Industrial

Prefeitura de Marapoama iniciou a regularização definitiva do Distrito Industrial. Criado há mais de 30 anos, o distrito permaneceu sem regulamentação, impedindo os empresários de obter o título de propriedade dos seus terrenos, dificultando o acesso a linhas de crédito e de realizar investimentos, o que limita o crescimento e o desenvolvimento das empresas.
Durante a campanha eleitoral, o prefeito Lourenço Lorenceti e o vice-prefeito Ede Meneguesso se comprometeram em trazer uma solução definitiva para o problema. Na última segunda-feira, dia 17, prefeito, vice-prefeito, vereadores e empresários, estiveram reunidos na Câmara Municipal, com o arquiteto de Catanduva, Nilton Marto Vieira da Cruz, especialista em regularização de distritos industriais e loteamentos sem regulamentação.
Segundo Nilton Marto, o processo de regularização será realizado por meio da REURB - Regularização Fundiária Urbana, um dispositivo legal que torna possível a entrega dos títulos de propriedades aos empresários. “Temos todos os ingredientes para regularizar o Distrito Industrial de Marapoama, a partir de agora é reunir esses ingredientes, que são todos os documentos dos empresários e iniciar o processo de regularização na Prefeitura para finalizar no Cartório de Registro de Imóveis para que cada um dos empresários tenha a sua matrícula individualizada”. Para Lourenço e Ede, o compromisso de promover o desenvolvimento econômico da cidade segue firme. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente mais seguro e favorável para o crescimento dos nossos empresários. Estamos confiantes de que, com essa regularização, o Distrito Industrial se tornará um polo de progresso mais consistente e forte, contribuindo para o bem-estar de toda a nossa população”.