02/10/2023
Compartilhar

1.160 eleitores foram às urnas eleger os novos conselheiros tutelar de Marapoama

1.160 eleitores foram às urnas eleger os novos conselheiros tutelar de Marapoama

Em uma eleição bem disputa e com participação de 1.160 eleitores de Marapoama, foram eleitos os conselheiros tutelar que vão atuar nos próximos 4 anos. As eleições acontecem simultaneamente em todos os municípios do Brasil e neste ano contou o apoio da Justiça Eleitoral, que emprestou as urnas eletrônicas para receber e apurar os votos com mais segurança e agilidade. A apuração aconteceu logo após o encerramento da votação.

Em Marapoama, 10 candidatos disputam as 05 vagas e foram eleitos: Luis Carlos, 233 votos; Priscila Rosene, 150 votos; Lu do Lucas Pelegrin, 148 votos, Valéria Ramalheiro Store, 142 votos e Luscila Maturi 126 votos. Ficaram de suplentes: Eneida do Marcão Pelegrini, 125 votos; Lu Barbieri, 84 votos, Alessandra Basso, 68 votos, Jéssica Mesticoni, 45 votos e Alinny do Gersinho, 36 votos.

O voto foi facultativo e, nessa eleição, só foi possível votar em um único candidato, diferente das eleições anteriores onde podia votar no nome de três candidatos diferentes.

O Conselho Tutelar é fundamental para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O artigo 136 do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) determina as atribuições do Conselho e dá poderes administrativos para a solicitação dos mais variados serviços públicos e assim garantir a proteção à infância e juventude.