11/06/2021
Compartilhar

Prefeitura de Marapoama substitui iluminação de Vapor de Sódio por LED na avenida Antônio Rotta

Prefeitura de Marapoama substitui iluminação de Vapor de Sódio por LED na avenida Antônio Rotta

Com objetivo de modernizar e dar mais eficiência a iluminação pública do município, no início da última semana, a Prefeitura de Marapoama substituiu as antigas luminárias de vapor de sódio pela tecnologia de LED (Light-Emitting Diode), na avenida Antônio Rotta.

Contando com maior potência de iluminação, entre 70 a 115 watts, as novas luminárias geram 60% de economia no consumo de energia elétrica e tem a durabilidade de até 15 anos, dispensando manutenção das lâmpadas durante esse período.

De acordo com o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, o objetivo é aos poucos substituir toda a iluminação pública da cidade, iniciando pelos locais onde há um maior fluxo de pessoas, e sendo estendida a todos os bairros. “Este é um compromisso que estamos cumprindo e que traz uma série de benefícios aos moradores, motoristas e pedestres. Com as entradas da cidade com melhor iluminação, temos um ganho significativo em segurança pública, pois isso facilita o trabalho da polícia e do monitoramento com câmeras, além da própria segurança de trânsito, pois as lâmpadas LED melhoram a visualização das placas e de toda a sinalização das vias”, explicou o prefeito, ao destacar que com a troca da iluminação de vapor de sódio por lâmpadas de LED, reduz o consumo de energia e contribui diretamente para a segurança pública, com vias melhor iluminadas e melhora muito a qualidade de vida da população. “Com a troca reduzirmos o consumo e ganhamos em eficiência da iluminação pública, que representa segurança e qualidade de vida para nossa população”.

A substituição iniciada pela avenida Antônio Rotta se estendera gradativamente para avenida das Saudades e rua Bom Jesus, entradas da cidade e, em seguida, para as praças, espaços públicos e ruas principais dos bairros até as ruas com menor fluxos de pessoas para fechar toda a cidade. A substituições estão sendo feitas com recursos próprios da Prefeitura.