6 de julho de 2021

Meio Ambiente descarta 98 quilos de pilhas e baterias e 1.662 quilos de lâmpadas em desuso

A Prefeitura de Marapoama, através do Setor do Meio Ambiente, encaminhou para reciclável, 98 quilos de pilhas e baterias e 1.662 quilos de lâmpadas para serem descartados corretamente.

A responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai alerta que o material deve ser descartado em sacolas plásticas bem fechadas para que não vazem substâncias contaminantes. “É muito importante que esses materiais sejam descartados corretamente, pois não prejudicam apenas o meio ambiente, mas também a saúde das pessoas por conterem metais pesados como cádmio, chumbo e mercúrio”.

Para o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, que determinou a criação de Ecopontos para a destinação adequada de pilhas, baterias, lâmpadas, pneus, óleo e materiais eletrônicos, quando descartado de forma inadequada todo o lixo não orgânico é muito prejudicial para o Meio Ambiente e para a saúde. “Pensando nisso, fizemos convênios para descartar os lixos não orgânicos de forma adequada, viabilizando um projeto em que todos nós munícipes saímos beneficiados e auxiliando nos cuidados ao Meio Ambiente”.

O ponto de coleta de materiais eletrônicos está a disposição no Prédio da Prefeitura Municipal e o ponto de coleta de lâmpadas, pilhas e baterias.