Marapoama encerra a Semana de Conscientização e Proteção à Animais com a 2ª Cãominhada
A Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente, encerrou a Semana de Conscientização e Proteção à Animais com a realização da 2ª Cãominhada. A concentração aconteceu a partir das 08:00 horas, na Praça da Matriz e, em seguida fez uma caminhada pelas ruas centrais da cidade. O intuito da Cãominhada foi o de sensibilizar a população para os maus-tratos de animais em situação de abandono nas ruas que ocorre com frequência, inclusive contra os cães e gato que constantemente são agredidos. O evento contou com sorteios de objetos para Pets.
Segundo a responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai, Semana de Conscientização e Proteção à Animais teve início no último sábado, dia 02, com a campanha de vacinação de cães e gatos e seguiu durante a semana com palestras e distribuição de materiais impressos para os alunos das escolas da cidade. Sonia explicou ainda, que a campanha tem a pretensão de orientar também os tutores de animais que são usados para trabalhar e durante todo o dia são agredidos e deixados sob sol e chuva, sem água e sem sombra. “São ações como essas que ajudam impedir que absurdos contra animais não ocorram mais no município, mas o mais importante é a conscientização da população”.
Durante a caminhada uma faixa foi exposta para que a população pudesse se engajar ao evento e juntos entender sobre os cuidados e direitos dos animais abandonados nas ruas.
VEJA MAIS
25 de janeiro de 2025
Lourenço e Ede conquistam Programa Jovens Empreendedores com superintendente do Sebrae Marco Vinholi
23 de janeiro de 2025
Prefeitura de Marapoama em parceria com Projeto Bella Visão oferece exames de vista gratuitos
18 de janeiro de 2025
Fundo Social de Solidariedade realizou a primeira reunião de 2025 com Grupo da Melhor Idade
16 de janeiro de 2025