8 de junho de 2024

Marapoama é a 2ª Colocada no ranking da geração de emprego entre 20 cidades da região

De acordo com o levantamento divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a cidade de Marapoama foi a segunda cidade entre 20 da região, que abriram mais vagas de trabalho no último mês de abril. A cidade de Marapoama foi responsável pela abertura de 202 vagas de emprego, das 936 vagas criadas pelas 20 cidades. Já nos quatro primeiros meses deste ano, Marapoama foi responsável pela abertura de 441 vagas de emprego dos 5.045 novos postos trabalho abertos pelas 20 cidades. (veja quadro de classificação nesta página).

O município de Novo Horizonte foi o que mais gerou empregos no mês de abril, com 279 vagas com carteira assinada e 755 postos de trabalho nos 4 primeiros meses do ano. A terceira colocada foi Olímpia, que distante de Novo Horizonte e Marapoama, abril 72 vagas em abril e 659 nos primeiros quatro meses do ano. A relação prossegue com Ariranha em quarto, que gerou 66 postos de trabalho em abril, chegando a 356 nos primeiros quatro meses do ano, em quinto lugar está Urupês, com 59 vagas em abril e 141 nos primeiros quatro meses do ano. Catanduva figura na 7ª colocação no ranking regional da geração de empregos no mês de abril, mas liderou 967 novos postos de trabalho no primeiro quadrimestre do ano.

Na totalização do quadrimestre, foram registradas 2.627 admissões e 1.872 desligamentos. O setor de serviços puxou a economia, com saldo de 411 vagas, seguido pela agropecuária, que abriu 342 vagas, e a indústria, com 19.

Juntas, as 20 cidades listadas pela reportagem de O Regional abriram 936 vagas de emprego no mês de abril e completaram o primeiro quadrimestre do ano com 5.045 novos postos de trabalho.