19 de dezembro de 2022

Fundo Social e Coordenadoria de Educação entrega brinquedos para todas crianças matriculadas nas escolas

O Fundo Social de Solidariedade e a Coordenadoria de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal, entregou no último sábado, dia 19, uma lembrança para todas as crianças do município que estão matriculadas nas creches e escolas.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Luziana Zotesso Augusto, o Natal é uma data esperada, que mexe com o imaginário das crianças. “Toda criança espera com ansiedade o Natal porque sabem que é uma data para ganhar presentes”, comentou Luziana, ao destacar que a ação tem o objetivo de auxiliar as famílias. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias. A entrega das lembranças, esse ano carrinhos e bonecas, também é uma forma de aliviar o orçamento familiar e de fortalecer o vínculo familiar”.

Para o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, a distribuição das lembranças às crianças que estão matriculadas nas escolas é um ato simbólico e humanitário. “A entrega das lembranças tem a pretensão de aproximar a sociedade civil da gestão pública fortalecendo o vínculo familiar e auxiliando as famílias garantir um presente ao filho no Dia de Natal”, disse o prefeito, ao lembrar que a ação é pequena perto do que representa a Educação de Marapoama aos alunos. “Ações como estas são pequenas diante de todo o trabalho desenvolvido pela Educação as crianças”.