Eleitores de Marapoama vão às urnas domingo, dia 1º de outubro, para escolher os novos Conselheiros Tutelares
De forma facultativa, os eleitores de Marapoama e de todo Brasil vão as urnas no domingo, dia 1º de outubro, para escolher os novos Conselheiros Tutelares. A eleições acontecem simultaneamente em todos os municípios do Brasil e neste ano está recebendo o apoio da Justiça Eleitoral, que emprestou as urnas eletrônicas para receber e apurar os votos com mais segurança.
No entanto, para votar é muito importante gravar ou anotar o seu número do candidato de sua preferência.
Estão nas disputas pelas cinco vagas de Marapoama, em ordem alfabética, Alessandra Basso com o número 55; Alliny do Gersinho com o número 25; Eneida do Marcão Pelegrini com o número 15; Jéssica Mesticoni com o número 35; Lu do Lucas com o número 40; Luís Carlos com o número 45; Luscila Maturi com o número 30; Lu Barbieri com o número 50; Priscila Rosene com o número 20 e Valéria Ramalheiro Store com o número 10.
Em Catanduva tem 9 candidatos, sendo 6 homens e 3 mulheres, já em Elisiário serão 12 candidatas mulheres e, em Itajobi, também 10 candidatas mulheres.
As eleições acontecem em todos os municípios do Brasil das 08:00 horas às 17:00 horas. Em Marapoama a votação será na EMEF Faride Aborihan, situada a Rua da Consolação, 20.
Estão aptos a votar os eleitores maiores de 16 anos que estejam em situação regular e inscritos pela Justiça Eleitoral até o dia 3 de julho de 2023 e será necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto e o título de eleitor. O voto é facultativo e secreto.
Os eleitos para o Conselho Tutelar terão a missão de fortalecer o acesso a direitos previstos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), como o direito à educação, o acesso à saúde, o direito ao brincar e a uma vida familiar e comunitária sem discriminação.
VEJA MAIS
25 de janeiro de 2025
Lourenço e Ede conquistam Programa Jovens Empreendedores com superintendente do Sebrae Marco Vinholi
23 de janeiro de 2025
Prefeitura de Marapoama em parceria com Projeto Bella Visão oferece exames de vista gratuitos
18 de janeiro de 2025
Fundo Social de Solidariedade realizou a primeira reunião de 2025 com Grupo da Melhor Idade
16 de janeiro de 2025