A Prefeitura de Marapoama, através do Setor Municipal de Meio Ambiente, prorrogou por tempo indeterminado, a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico e Doméstico.
Todo lixo eletrônico e doméstico inservível recolhido, serão encaminhados para empresa Reciclatronicos, responsável em fazer o descarte correto. Através da campanha estão sendo recebidos para destinação correta, computadores, monitores, fios, cabos, placas, celulares, telefones, carregadores, eletrodomésticos entre outros objetos eletrônicos.
Os interessados em descartar lixos eletrônicos que não conseguiu aproveitar a campanha, deve procurar o Ponto de Coleta no Setor de Meio Ambiente, situado no prédio da Prefeitura de Marapoama, para descartar os objetos eletrônicos.
De acordo com a responsável do Setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai, o lixo eletrônico causa diversos danos ambientais, sendo que os principais são contaminação por metais pesados, danos à saúde pública e redução do tempo de vida dos aterros. “Lidar com o lixo eletrônico é hoje um dos principais desafios do Poder Público”, disse Sonia, ao destacar que contar com parcerias com a iniciativa privada para enfrentar essas dificuldades é trabalhar em parceria para a construção de uma sociedade justa do ponto de vista social e ambientalmente sustentável.
A campanha conta com a parceria entre a Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente e a Reciclatronicos Informática.