27 de julho de 2022

Área Verde do Conjunto Habitacional Marapoama ‘A’ recebe replantio de 32 mudas

No último sábado, dia 23, a Área Verde do Conjunto Habitacional Marapoama ‘A’, recebeu o replantio de mudas. Os trabalhos foram organizados pela Prefeitura Municipal, através do Setor de Meio Ambiente e contou com a participação de alguns moradores do local e equipes do Meio Ambiente, da CDHU e da Vigilância Epidemiológica (Dengue). No total foram replantadas 32 mudas, entre elas, Jerivá, Uvaia, Pitanga, Oiti, Escova de Garrafa e Resedá.

Conforme a chefe do Setor de Meio Ambiente, Sonia Cristina Scaldelai, ações como estas trazem benefícios para toda a população, entre eles o bem-estar psicológico, efeito estético, sombra, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da Fauna Silvestre. “Quando o bairro é arborizado a qualidade de vida das famílias é muito melhor. É muito importante já fazer a arborização dos bairros que estão iniciando. Isso é muito bom para o Meio Ambiente e para as nossas próximas gerações”, assegurou Sonia Scaldelai, ao agradecer a todos que estiveram apoiando o plantio das mudas. “É muito bom ver os moradores ajudando a plantar as mudas e ao mesmo tempo se conscientizando dos benéficos de uma árvore plantada para as próximas gerações. Se temos uma sobra hoje, é porque alguém plantou uma muda no passado”.