13 de dezembro de 2021

Grupo Claro da Lua realiza encontro regional de Capoeira em Marapoama

O Grupo Claro da Lua, realizou na amanhã do último domingo, dia 05, no Centro de Convenções de Marapoama, ao lado da Creche Criança Feliz, o Encontro Regional de Capoeira.

Durante o evento aconteceu o batizado e atualização de cordões de diversos capoeiristas de Catanduva, Pindorama, Itajobi, Santa Adélia, Tabapuã e diversas cidades da região.

O evento, que reuniu crianças que receberam seu primeiro cordão e adultos que trocaram a cor de seus cordões, conteceu sobre a responsabilidade do monitor Faísca e de seus alunos graduado. O evento também contou com a presença de diversos mestres de capoeira da região.

De acordo com os organizadores, o batizado é a primeira vez que o aluno joga capoeira com um mestre. Já a troca de cordões compreende as graduações da capoeira na qual o aluno recebe diferentes cores de cordões representando seu grau de habilidades. O cordão verde é a primeira graduação depois passará por várias fases até chegar a ser mestre cujo o cordão terá todas as cores, verde, amarelo, azul e branca juntas.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Marapoama através do Setor Municipal de Esportes.