Vigilância Epidemiológica realiza palestras e panfletagem com foco nos escorpiões para esclarecer sobre os riscos e como se prevenir
A Prefeitura de Marapoama, através da equipe de Vigilância Epidemiológica, realizou com o grupo da Melhor Idade, nas dependências do Salão de Festas uma palestra sobre os animais peçonhentos. Além da palestra, a equipe também percorreu o comercio da cidade fazendo uma panfletagem e dando instruções sobre os riscos e as formas de prevenção.
O foco principal foi sobre os escorpiões, alertando a população sobre as formas de prevenir para que não tenha o aparecimento em suas residências, mas também orientando sobre os riscos de suas picadas e as providencias a serem tomadas caso aconteça. Outra orientação dada pela equipe, foram sobre as formas de capturar o animal, quando existe a possiblidade.
“A ideia com esse trabalho de conscientização é o de deixar a população atenta sobre os riscos que os escorpiões representam para todos”, disse o agente João Henrique, ao destacar que a melhor forma de se manter livre de ataques de escorpião é a prevenção. “O melhor é prevenir e evitar o aparecimento desses animais em nossas residências. No entanto, também estamos orientando as formas seguras de capturar esses animais e, em caso de ser picado, as providencias que devem ser tomadas de imediato”.