Campanha reforça proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de idade em Marapoama
O Conselho Tutelar de Marapoama, com apoio da Prefeitura Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vão orientar a população e também fixar cartazes em locais onde existam a comercialização de bebidas. A campanha de conscientização sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros para menores de idade vão passar por diversos pontos e estabelecimentos da cidade e realizar palestras de conscientização na Escola Bento de Siqueira.
De acordo com o Conselho Tutelar de Marapoama, a campanha tem o objetivo de conscientizar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.
Segundo o órgão, a campanha é baseada no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e cita o artigo 81, que determina a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica ainda que por utilização indevida.
Ainda de acordo com o ECA, o artigo 243 estabelece a pena de detenção de dois a quatro anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave, para quem vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.
O Conselho Tutelar de Marapoama, com apoio da Prefeitura Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vão orientar a população e também fixar cartazes em locais onde existam a comercialização de bebidas alcoólicas e na Escola Bento de Siqueira.
VEJA MAIS
25 de janeiro de 2025
Lourenço e Ede conquistam Programa Jovens Empreendedores com superintendente do Sebrae Marco Vinholi
23 de janeiro de 2025
Prefeitura de Marapoama em parceria com Projeto Bella Visão oferece exames de vista gratuitos
18 de janeiro de 2025
Fundo Social de Solidariedade realizou a primeira reunião de 2025 com Grupo da Melhor Idade
16 de janeiro de 2025